Correio Popular Notícia




DER reforça fiscalização de tráfego de veículos nas vicinais

Data da notícia: 09/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120309f1.jpg[/IMG] (Da Redação) Uma força tarefa envolvendo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte), DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), Policia Militar e SEFIN (Secretaria de Estado de Finanças), estão fiscalizando o tráfego de veículos nas estradas vicinais da região central do Estado. O trabalho de fiscalização é respaldado pelo decreto nº 16.310 do governo do Estado que dispõe sobre o tráfego de veículos nas rodovias coletoras e alimentadoras e rodovias federais delegadas no Estado.
A fiscalização objetiva a necessidade de garantir o tráfego permanente em condições razoáveis, de modo a assegurar o escoamento necessário de produtos agrícolas e o respectivo abastecimento. O decreto assinado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) proíbe o tráfego de veículos de carga com eixo triplo, bem como carretas, reboque e semirreboque, tal proibição iniciou-se no dia 1º de Novembro do ano passado e vai até o dia 30 de Abril próximo, só será permitido o tráfego de veículos eixo simples tipo toco com carga máxima de até 8 mil quilos e eixo duplo com carga máxima de até 12 mil quilos.
Esta semana a força tarefa montou barreira no cruzamento da RO 470 (conhecida como linha 200) com a Linha 153, onde todos os veículos que ali trafegavam foram devidamente fiscalizados. Durante os trabalhos se presente o chefe da 7ª Ciretran com sede em Ouro Preto do Oeste Wagner Roberto Almeida que acompanhou os agentes de trânsito no fiel cumprimento do dever em fiscalizar em conjunto com a Polícia Militar a documentação dos veículos e seus condutores.
O fiscal de transporte do DER/RO Manoelito Vitório de Jesus, explicou que a determinação do diretor-geral do órgão engenheiro elétrico Lúcio Mosquini é desenvolver os trabalhos de fiscalização com celeridade e respeito ao fiscalizado sem a pratica do terrorismo. Segundo o fiscal o trabalho em conjunto será intensificado não só na região central, mas em todo Estado. Com informações de Alexandre Araújo.

Fonte:






Noticia vista 1408 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.